segunda-feira, 19 de março de 2012

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter é um garoto comum que vive num armário embaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta num duelo o cruel Lord Voldemort.

Resenha oficial de Harry Potter e a Pedra filosofal.










Avaliação: História: 9,5
Ortografia, gramática e tradução: 9
Enredo: 10

Olá gente, tudo bem? Quem escreve hoje é a Mel, sobre um livro que não poderia ficar de fora desse blog, obviamente: Harry Potter! Eu comecei a ler faz bem pouco tempo (e a Gi nem leu, então a resenha seria mesmo por minha conta, rs.)
Então gente, sobre esse livro, nem tudo são elogios. O começo é bem parado, mais parece um diário, mas a partir do momento que as cartas começam a chegar, é risada atrás de risada. Eu considero o começo parado por que a J.K tem um dom que é o de conseguir contar uma boa história em poucas palavras, então o foco (que era a luta com Lord Voldemort) poderia ter vindo mais rápido, mas se ela tivesse feito isso, o livro ficava muito curto. Por isso, algumas horas parecem enroladas, mas vale a pena, eu juro.
 A resenha de hoje é mais curta, por falta de tempo, mas não queria deixá-los sem nada, então a próxima (que talvez seja da Gi, por que se eu fizer de novo é mancada). Mas a minha próxima talvez seja Anna e o beijo Francês (o melhor romance de todos os tempos!) ou Jogos Vorazes.

                                                                                               Beijos, Mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário