sábado, 25 de fevereiro de 2012

Resenha: Percy Jackson e o ladrão de raios

 Livro: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
N° de páginas: 385
Ano: 2005
Tradutor: Ricardo Gouveia
Sinopse: "Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos ? jovens heróis modernos ? terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."


Avaliação: 
-História: 10
-Ortografia, gramática, tradução: 8
-Enredo: 10

Resenha:
Rick Riordan tem um filho chamado Haley que desde criança foi apaixonado por mitologia grega. Aos nove anos quando foi diagnosticado com hiperatividade, transtorno do déficit de atenção e dislexia, o pai criou o nosso herói Percy Jackson, com essas mesmas características e misturando o que o filho mais adorava, mitologia grega..
Santo seja ele! Graças a ele nasceu nosso mais querido herói de todos os tempos.
Deu para perceber que nós amamos a série Percy Jackson e os Olimpianos né?! 
O bom da história é que mistura muitos gêneros, como ação, romance, aventura e claro, mitologia grega.
 Nesse livro Percy é um "garoto problema" que esta prestes a ser expulso de sua sexta escola em seis anos. Depois que uma fúria disfarçada de uma professora de álgebra o ataca em um museu de Nova York, as coisas mudam drasticamente.  Ele descobre ser um semideus (não vamos falar de quem ele é filho ahsuhaus) e que esta envolvido em uma grande profecia que vai pode mudar o futuro da humanidade (tanto pra melhor quanto pra pior).
 Neste primeiro livro, ele juntamente com seus novos amigos Grover e Annabeth, tem que resgatar a arma mais poderosa de toda a terra, o raio mestre de Zeus. Passando por vários obstáculos, como monstros, deuses da guerra malucos, e um cão de três cabeças que gosta de bolinhas vermelhas, ele conseguirá resgatar   o raio mestre de Zeus e impedir que a terra vire um campo de batalha? Não sei... 

Blogueiras falando: Essa postagem foi ditada pela Me e escrita pela Gi, mas nem sempre vamos escrever juntas. Alguns posts a Gi e alguns a Me.
Aqui damos uma boa noite a todos e um obrigada DESTE TAMANHO por ler nosso blog.
Beijos, uma pizza nos aguarda- Gi
A Me também manda um beijão.
Titito Riordan agradece se comprarem o livro dele, é muito bom.

2 comentários:

  1. oiiiiiiiiiiiiii obrigada pelo convite no skoob...adorei!!! bks

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor de Zeus rs. Esse livro é muito bom mesmooo! Tem realmente uma mistureba de ação, romance e aventura. Só me decepcionei com o filme. Resenha perfeita ! bjs

    mirella xx http://cheirolivros..blogspot.com

    ResponderExcluir